segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Declaramos aberta a temporada de barzinhos

Não que o barzinho não fosse bom antes, mas acontece que os inferninhos (como o nome já diz) começaram a ficar insuportáveis, mesmo com ar condicionado! Não há ar condicionado que suporte tanto calor e tanta gente em um lugar tão apertado! Então a saída é sentar no boteco, pedir aquele chopp gelado e curtir o ar fresco da rua!
Esse final de semana abrimos os trabalhos de barzinhos, graças ao nosso amigo Vico (Parabéns Vico!!!) que estava de aniversário e nos apresentou um pub novo em Porto Alegre, o Lagom Brewpub.


O pub fica no Bom Fim, dobrando a primeira rua à direita na Felipe Camarão, é escondidinho, em um lugar bem tranquilo porém é bem fácil de achar. Há dois ambientes, um externo e o outro interno com o balcão tradicional de pub. Pelo que podemos perceber o Lagom tem uma mini fabriqueta, e produzem seu próprio chopp, eles contam com uma grande quantidade de tipos diferentes de chopp, e são todos muito bons. Só precisa ter uma certa coragem de experimentar todos, pois o volume alcoólico pode chegar a 8%, mas para quem tiver coragem vale a pena... e depois é só chamar um taxista amigo, tudo resolvido.

O ambiente é bem acolhedor, não tem uma super decoração, mas o pessoal se sente em casa (perceba na foto a animação na hora do parabéns quando todo pub cantou junto)... a galera pode ficar em pé, escolher uma mesa, conversar alto, enfim...(nós gostamos)! Os pratos são realmente petiscos de boteco, tem almôndegas com queijo que são uma delícia, um prato de bruschettas com muito queijo por cima, eles não poupam na quantidade e a qualidade é muito boa, e ainda no cardápio tem as batatas fritas com cheddar e a salsicha bock (com muito queijo também). Mas pedimos desculpas por deixarem vocês com água na boca e com curiosidade, é que temos algumas atrasadinhas que não conseguem provar dessas delícias, como nossa companheira Carol, que chegou pelas 23:30 com a máquina fotográfica e muita fome, o garçom avisou que a cozinha tinha acabado de fechar!! A Clá ainda tentou implorar por uma prato de comida, mas foi inútil... E a Carol teve que se contentar e em ver aqueles lindos pratos nas mesas de outras pessoas, o negócio é chegar cedo para aproveitar tudo que a casa oferece.


Outro fator que complica é que passando da 1h da manhã, a área externa tem que ser fechada devido ao barulho e a zona ser residencial. A dica é não ir muito tarde, para curtir um aquece antes da balada, ou para aquela noite mais light. Foi uma noite bem agradável no sábado, o lugar estava cheio e pelo que percebemos todos estavam curtindo o novo lugar, nós garantimos que vale ir conferir!

Lagom Brewpub
Rua Bento Figueiredo, 72 – Bom Fim
http://www.lagom.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário