sábado, 18 de dezembro de 2010

Sonho de uma noite de verão

* Dá o play do video ali logo abaixo!

O tão aguardado verão está chegando aos poucos, parece até meio envergonhado por tudo o que ele nos faz passar, com um sensação térmica de quase 45°! Tudo bem, entendemos que o verão nos traz coisas maravilhosas, aquele suor gostoso, a maquiagem derretendo, os cabelos sebinhos, ir para praia na sexta-feira e voltar correndo no domingo, só para poder ficar durante algumas horinhas na beira da praia curtindo aquele marzão, com aquele solzão, tomando uma caipirinha ou uma ceva bem gelada, pegando uma cor... já que o inverno nos deixou parecendo a branca de neve, ou seja, é ótimo!

Mas quando não vamos para a praia, sobra aqueles momentos de curtir a cidade, aproveitar e  sair pela noite de Porto, sentar em bom barzinho na rua, curtir aquela brisa e desfrutar uma boa ceva comendo uns petisquinhos... delíícia!

Mas esqueçam, esqueçam as coisas boas do verão... sim, nós somos dramáticas e vamos falar da quase batalha que é ir para uma festa numa noite de verão... 



1° Tomar aquele banho pra refrescar e sair do banho suando, depois ter que secar os cabelos e criar coragem de passar a chapinha (acho o terceiro passo perda de tempo, pra que? Pra que chapinha? Vamos suar e as paredes também, o cabelo vira uma me... DICA: pega uns grampinhos da vó, prende aqueles fiozinhos rebeldes, prende a franja para ela não grudar na testa ou simplesmente leva aquela borrachinha de cabelo e faz uma chuquinha. E aí abstrai... abstrai...). 

2° Uhuuuuuuul! Chegamos na festa, e aí parece que temos um cama de jump em baixo dos pés, é pulo para todos os lados encontrando amigos, tudo é felicidade e então começa dar sede... A batalha para chegar no bar começa, barzão lotado, aconselhamos fazer uma Yoga antes ou tomar uns florais pois este momento as coisas começam a ficar dificieis, todos que estão ali, estão com sede, a ceva fica quente e o gelo acaba.

3° Tomamos aquela ceva depois de muito custo, vamosejogánapista! Lindo de ver como as pessoas se tornam uma só nesse momento, aquela massa de pessoas se movendo para um lado e outro juntos. Pronto! Nesta hora nenhuma lei da física se mantém e suas roupas começam a grudar no corpo. Ir ao banheiro é uma das tarefas mais difícieis depois do bar, obviamente.

4° Meio da festa já estamos quase enlouquecidos com o calor e com as bebidinhas, nem notamos que mal conseguimos nos mover do lugar no qual paramos, o chão virou uma pista de gelo de tanto que resbala, e gruda como um cliclé. É toda aquela ceva e outras bebidas, com suor brotando até do chão, e você quase virou uma estátua viva.

E nesse momento olhe para seus pés, por favor, façam isso antes que eles cheguem no ponto crítico, que consiste em uma crosta de sabe-se lá o que, meio preta, meio cinza, que é dificílimo de tirar de qualquer sapato que seja, ou para nós meninas que vamos com sapatos abertos, criamos uma espécie de bota porque ali tem aquela coisa preta que virou parte de você também.

5° e última parte! Se você sobrevive a tudo isso PARABÉNS, somos vitoriosos a cada ao final de festa. Mas lembre-se você aproveitou horrores, deu risada com seus amigos, conheceu um monte de gente, falou com estranhos, se deu bem com aquele carinha ou com aquela menina. Ou seja, a festa foi ótima e não há calor no mundo que vá fazer a gente deixar de ir num lugar fechado e aconchegante (leia-se com ar-condicionado estragado).

Nossa dica é: faça sua festa em qualquer lugar, nos inferninhos, nas calçadas de bares ou como nós que contamos com a Tia Lori's House, uma casa ao ar livre (hahaha, coitadinha da Lori), mas aproveite essa estação que deixa todo mundo mais feliz e com vontade de aproveitar cada minuto (quase chorei, hahahahaha).



Um comentário: